quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

II Edição Prémio Literário Nortear - Jovens Escritores


Foi lançado, em Santiago de Compostela, o II Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores, cujas candidaturas já estão abertas e decorrem até ao próximo dia 15 Julho.
O anúncio da segunda edição decorreu durante a cerimónia de entrega dos prémios alusivos à primeira edição e que distinguiu, com o primeiro lugar, a obra ‘Clementina’, de Lara Dopazo Ruibal, e com uma menção honrosa, a obra ‘Coração cheio de nada’, da autoria de João Maria Cardoso.
Uma iniciativa promovida pela Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria (Espanha), pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.
O Prémio Literário Nortear tem como objetivos distinguir, anualmente, obras literárias originais; promover o aparecimento de novos escritores, incentivando a produção de obras inéditas no domínio da ficção; incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores residentes na Euroregião Galiza – Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras.
Podem candidatar-se ao Prémio Nortear todas as pessoas singulares com plena capacidade jurídica, residentes na Euroregião Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos. 
As obras, escritas nas línguas portuguesa e galega, no género de relato curto/conto, devem ser enviadas, por correio postal, para: 
Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal.
Edifício CETMAR, Rúa Eduardo Cabello, s/n, 36208 Bouzas – VIGO

Regulamento da segunda edição do Prémio Literário Nortear aqui!

1 comentário:

  1. infelizmente não moro no norte de galizia e tenho 43 anos, acho que morri para ser reconhecido,ou mesmo para participar!?

    ResponderEliminar