quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Open Call - Textos dramáticos em português

canto celeste

Entidade promotora
Teatro da Garagem | EURODRAM – Rede Europeia de Tradução Teatral

Escreve textos de teatro? Envie-os para a EURODRAM, rede europeia de tradução teatral, que tem como objectivo promover a circulação, a tradução e a divulgação de textos dramáticos entre as diferentes línguas da Europa, Mediterrâneo e Ásia Central.

Durante o ano de 2015/2016, os comités dos diversos países estão encarregues de seleccionar textos dramáticos escritos na sua própria língua que recomendariam para serem traduzidos para uma língua estrangeira.

As propostas de textos originais, escritos em Português, devem incluir o texto integral, uma breve biografia do autor, uma ficha técnica (data e lugar de escrita, número de personagens, referência a prémios e dissertações anteriores), bem como qualquer elemento de informação complementar considerado relevante.

As propostas devem ser feitas exclusivamente por correio electrónico em formato PDF para o endereço da coordenação do Comité Português:
geral@teatrodagaragem.com, até ao dia 31 de Dezembro de 2015.

Um autor pode propor tantos textos quantos desejar, quantas vezes o desejar, sendo no entanto aconselhável limitar-se a um texto por Open Call. Salvo excepções justificadas, apenas serão aceites obras recentes.

A selecção dos textos será feita pelo comité português, coordenado por Maria João Vicente, até Fevereiro de 2016. Os resultados serão divulgados no site www.teatrodagaragem.com até 15 de Março de 2016. Os textos seleccionados serão enviados para a coordenação geral EURODRAM.

A selecção de um texto original representa um convite aos tradutores a lançarem-se na sua tradução. A rede Eurodram trabalha em parceria com numerosas estruturas, o que lhe permite inscrever-se numa dinâmica de residência de autores, de acompanhamento de tradutores e de procura de parceiros no plano internacional.

Data limite 31/12/2015

Data de realização Os resultados serão anunciados a 15 de Março de 2016

Remuneração Prémio não financeiro: possibilidade de ter o seu texto traduzido e divulgado gratuitamente no seio da rede EURODRAM

Contactos geral@teatrodagaragem.com
968015251 Carolina Mano (Produção)

Sem comentários:

Enviar um comentário