quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Atelier de Ópera da Metropolitana - Lisboa

canto celeste

AS BODAS DE FÍGARO, DE MOZART
ATELIER DE ÓPERA DA METROPOLITANA

Dirigido vocal e cenicamente por Jorge Vaz de Carvalho, o Atelier de Ópera da Metropolitana tem como missão proporcionar a jovens cantores, ainda estudantes ou em início de carreira, o enriquecimento das suas qualidades artísticas e técnicas, bem como da sua experiência em palco. 

O Atelier permitirá a um conjunto de jovens, seleccionados por audição, aprofundar a interpretação uma partitura operática nos seus complementares aspectos musicais e dramáticos, não apenas no trabalho de estúdio, mas na sua plena prática artística. Os jovens seleccionados terão oportunidade de cantar várias récitas públicas com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

A escolha de uma obra como As Bodas de Fígaro de Mozart, justifica-se não apenas pela excelência da partitura, ao mesmo tempo divertida e terrível, mas também pela extraordinária riqueza das questões interpretativas que coloca: trata-se, sob a aparência de frivolidade, de uma verdadeira educação sentimental e de uma das mais profundas análises da psicologia humana e dos valores sociais jamais escritas em ópera.

Consulte o regulamento e a ficha de inscrição AQUI
Mais informações
Email: opera@metropolitana.pt | T: 213 617 320

Sem comentários:

Enviar um comentário