quarta-feira, 15 de abril de 2015

AUDIOPOEMA #001: “Soneto”, Joaquim Castro Caldas




Soneto (à minha mulher-a-dias que tem a mania que é analfabeta 
mas sabe mais coisas que o primeiro-ministro)

ai maria do alívio se tu soubesses
as pedras que estes passos trazem
quantas cidades aqui me disseram
que as pessoas como tu é que eram

ai maria do alívio se tu imaginasses
as praças que eu enchi de coragem
sem a ajuda de ninguém só de deus
que esse enfim seja quem for lá está

que há uma coisa cá dentro sem nome
que mexe connosco sem dar por isso
e eu não sei se é amor se é enguiço

de outra coisa te prometo sofro muito
de uma doença incurável chamada vida
cuja única cura é um dia ir-me embora

Poema: “Soneto”
Autor: Joaquim Castro Caldas (1956-2008)
Obra: inédito

Voz: Ana Celeste Ferreira
Fotografia: Antonieta Monteiro
Captação e Edição Sonora: Ricardo Caló

Sem comentários:

Enviar um comentário