quarta-feira, 18 de março de 2015

O que ando a LER! #002 – “O Monge e o Executivo”


de James C. Hunter – O Monge e o Executivo
Uma história sobre a Essência da Liderança

Autor: James C. Hunter
Publicação: 2013, Barcarena (edição portuguesa)
Edição: Marcador
Língua: português
Tipologia: Livro Técnico
Categoria: Liderança, Desenvolvimento Pessoal
Catalogação: ISBN: 9789898470973


A temática não é apenas a liderança, de forma alguma: este livro pode mudar completamente a forma de nos relacionarmos com os outros, e redefinir absolutamente e para melhor o propósito que colocamos em tudo o que fazemos, e não só a nível profissional. 

Parece-me que, após leitura e compreensão desta obra, não há desculpa para não crescermos enquanto pessoas! Comigo foi assim, e concordo com cada palavra da descrição que encontram, por exemplo, no site da Fnac ou no Wook.pt, e que transcrevo aqui:


“Se está cansado de livros que discursam em vez de ensinar, se procura formas de melhorar as suas capacidades enquanto líder, e se quer compreender as verdadeiras máximas que levam ao sucesso, então este livro encerra em si tudo o que procura.

Um famoso empresário que abandonou a sua brilhante carreira para se tornar monge num mosteiro beneditino é o personagem central desta história envolvente, criada por James C. Hunter para ensinar os princípios fundamentais seguidos pelos verdadeiros líderes.

Se sente dificuldades em fazer com que a sua equipa consiga extrair o maior rendimento possível do seu trabalho e se gostaria de se relacionar melhor com a sua família e amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir novos horizontes na sua forma de lidar com os outros.

É impossível ler este livro sem sair transformado. "O Monge e o Executivo" é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.”



Sem comentários:

Enviar um comentário